A divulgação até agora comportada de Planeta dos Macacos - A Origem, o prelúdio da sériePlaneta dos Macacos, ganhou um novo rumo. Aparentemente, a 20th Century Fox começou a botar na rede um viral controverso do filme.
No vídeo, que tem assinatura do estúdio e por enquanto ainda está nas 300 visualizações noYouTube, um chimpanzé mostra, com uma AK-47, quem manda no meio de milicianos africanos. Preconceituoso? Confira:
Vamos ver até onde vai esse viral. Falando em conspirações, não se espante se o macaco do Instagram também for coisa do filme...
Na trama, James Franco interpreta um cientista que trabalha na São Francisco dos dias atuais com engenharia genética para o tratamento de doenças. César (gestos de Andy Serkis) é o nome do primeiro supermacaco, resultado de experiências para combater o Mal de Alzheimer, dotado de inteligência superior e capacidade de fala. Ao ser traído pelos humanos que tentava emular, César começa uma campanha violenta para reinvindicar os direitos símios entre os homens.
Brian Cox, Tom Felton, John Lithgow e Freida Pinto estão no elenco. A WETA Digital, empresa de Peter Jackson que trabalhou na trilogia O Senhor dos Anéis, Avatar e Distrito 9, cria em Rise of the Planet of the Apes, pela primeira vez na franquia Planeta dos Macacos, macacos realistas em computação gráfica.
Rupert Wyatt dirige a partir de roteiro de Amanda Silver e Rick Jaffa. Planeta dos Macacos - A Origem estreia em 5 de agosto nos EUA e no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário