O Homem-Aranha do Universo Ultimate morreu, viva o título Ultimate Spider-Man. Brian Michael Bendis, autor do título da Marvel Comics durante 11 anos, vem dividindo os últimos dias entre comemorar o sucesso do final da série e preparar a nova versão do personagem, que se balançará pelos prédios de Nova York a partir de setembro. O escritor continua, por ora, evitando dizer quem será o personagem.
Bendis lembra com carinho sua passagem pelo título. “O universo Ultimate originalmente era pra ser esse olhar mais pé-no-chão sobre os personagens Marvel”, disse o roteirista ao Comic Book Resources. Segundo ele, o que mais deu certo no Ultiverso foram as histórias que iam além da mera adaptação dos clássicos da Marvel – como o namoro de Peter Parker com Kitty Pryde e sua cumplicidade com Mary Jane desde o início. “Esses foram momentos que não estavam em Amazing Spider-Man”, diz ele.
Foi daí que veio a idéia da morte. Que outras grandes histórias podiam ser contadas nessa linha e que não repetissem o que se faz no universo 616 (o regular da editora)? “Várias delas envolviam Peter morrendo e outra pessoa virando o Aranha”, diz. Para Bendis, matar um personagem por matar vai contra seus princípios. “Não gosto. Eu sei que já fiz antes, mas não de propósito. Então, não dava pra inventar alguma tosqueira tipo o Peter voltando com um braço de metal e se chamando de ‘O Aracnídeo’ ou algo assim.”
Para fazer sentido, a morte do Aranha precisava fechar um ciclo. “Peter não conseguiu salvar o Tio Ben, mas se ele morresse salvando a Tia May a história fecharia o círculo. Agora, embora a morte do personagem seja trágica, sua vida não é”, disse Bendis – que afirma ter chorado por 45 minutos em casa depois de escrever a história. “Minha mulher disse que eu não choraria assim por muita gente que eu conheço de verdade”.
Bendis e o lilustrador Mark Bagley estão participando da criação de Ultimate Fallout, uma minissérie em seis partes que conta as conseqüências da morte do Aranha e prepara a estreia do novo Ultiverso, em agosto e setembro. Segundo o roteirista, a forma como Peter morreu vai transformar a forma como os heróis são vistos no universo Ultimate. “Peter morreu sem máscara e na frente dos vizinhos. Sua morte também foi filmada. Pessoas gravaram com seus celulares. Nesse mundo, você pode ver no YouTube a morte do Homem-Aranha. Então, tudo isso influi em como a cidade vai reagir à morte. Coisa poderosa”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário