30/06/2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Featurettes detalham cena do Gringotes e as Horcruxes


Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 ganhou mais um featurette. O vídeo fala da cena da invasão do Banco Gringotes. Veja:
[Atualizado com mais um featurette, sobre as horcruxes; veja abaixo]
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 estreia nos cinemas em 15 de julho, em 2-D, 3-D e IMAX.

29/06/2011

Shark Night 3-D | Pouco tubarão e muito biquini em novas fotos


Shark Night 3-D, novo filme de David R. Ellis (Premonição 4Serpentes a Bordo), ganhou mais cinco fotos. Tem pouco tubarão e pouca noite... Já Sara Paxton de biquini não falta.
Shark Night 29Jun2011 05Shark Night 29Jun2011 02Shark Night 29Jun2011 03Shark Night 29Jun2011 04Poster 25Mai2011Sara Paxton 15Abr2011
Shark Night 29Jun2011
O terror com tubarões mostra um grupo de sete homens e mulheres passando um fim de semana em uma casa próxima a um lago, na Louisiana. No entanto, o feriado rapidamente se transforma em pesadelo.
Sara Paxton, Joel David MooreChris CarmackSinqua WallsAlyssa DiazDustin Milligan,Donald LogueChris Zylka e Katharine McPhee estão no elenco.
Shark Night 3-D usa tubarões animatrônicos criados por Walt Conti, que tem no currículo os tubarões de Do Fundo do Mar, a cobra de Anaconda e as baleias de Free Willy. David R. Ellis tem experiência em filmagens aquáticas, já que trabalhou na equipe de Mar em Fúria e Do Fundo do Mar, e recorreu às câmeras 3-D no último Premonição.

Capitão América | Novo comercial entrega o final do filme


Capitão América - O Primeiro Vingador ganhou um novo comercial. Não vamos incluir naquela página onde reunimos os comerciais porque, desta vez, o spoiler é sério - pelo menos para quem não conhece as origens clássicas do herói.
O vídeo abaixo entrega o final do filme, que faz a ponte entre o fim da Segunda Guerra e os dias atuais. Se não quiser assistir, pule para o parágrafo seguinte, em que o ator Chris Evans fala da sua participação em Os Vingadores.
Evans falou ao site SFX sobre o dilema de Steve Rogers durante a Guerra e nos dias de hoje."Quando eu li o roteiro, pensei 'existe o risco disso aqui ser vazio, não sei qual o conflito do personagem; ele começa como um cara ótimo e termina como um cara ótimo'. Mas todo mundo faz a pergunta 'se alguém matasse seu irmão, você mataria o assassino ou o levaria para a prisão?'. Chega uma hora em que o Capitão tem que se lembrar por que ele ganhou esse poder", diz.
Já em Os Vingadores... "É aí que ele começa a ter conflitos. Ele tem que se ajustar não somente ao fato de que todas as pessoas que ele conhecia morreram, mas se ajustar à sociedade, à mudança dos valores. Mas o Capitão não é um reclamão. Então será uma questão de achar um conflito sem tornar isso um chororô. O filme lida com isso."
Joe Johnston (O Lobisomem) dirige o filme a partir do roteiro de Christopher Markus eStephen McFeely. Alan Silvestri assinará a trilha sonora. Capitão América: O Primeiro Vingador estreia em 22 de julho nos EUA e em 29 de julho no Brasil.

27/06/2011

Morte do Homem-Aranha | Brian Michael Bendis explica o raciocínio por trás do evento

O Homem-Aranha do Universo Ultimate morreu, viva o título Ultimate Spider-Man. Brian Michael Bendis, autor do título da Marvel Comics durante 11 anos, vem dividindo os últimos dias entre comemorar o sucesso do final da série e preparar a nova versão do personagem, que se balançará pelos prédios de Nova York a partir de setembro. O escritor continua, por ora, evitando dizer quem será o personagem.
Bendis lembra com carinho sua passagem pelo título. “O universo Ultimate originalmente era pra ser esse olhar mais pé-no-chão sobre os personagens Marvel”, disse o roteirista ao Comic Book Resources. Segundo ele, o que mais deu certo no Ultiverso foram as histórias que iam além da mera adaptação dos clássicos da Marvel – como o namoro de Peter Parker com Kitty Pryde e sua cumplicidade com Mary Jane desde o início. “Esses foram momentos que não estavam em Amazing Spider-Man”, diz ele.
Foi daí que veio a idéia da morte. Que outras grandes histórias podiam ser contadas nessa linha e que não repetissem o que se faz no universo 616 (o regular da editora)? “Várias delas envolviam Peter morrendo e outra pessoa virando o Aranha”, diz. Para Bendis, matar um personagem por matar vai contra seus princípios. “Não gosto. Eu sei que já fiz antes, mas não de propósito. Então, não dava pra inventar alguma tosqueira tipo o Peter voltando com um braço de metal e se chamando de ‘O Aracnídeo’ ou algo assim.”
Para fazer sentido, a morte do Aranha precisava fechar um ciclo. “Peter não conseguiu salvar o Tio Ben, mas se ele morresse salvando a Tia May a história fecharia o círculo. Agora, embora a morte do personagem seja trágica, sua vida não é”, disse Bendis – que afirma ter chorado por 45 minutos em casa depois de escrever a história. “Minha mulher disse que eu não choraria assim por muita gente que eu conheço de verdade”.
Bendis e o lilustrador Mark Bagley estão participando da criação de Ultimate Fallout, uma minissérie em seis partes que conta as conseqüências da morte do Aranha e prepara a estreia do novo Ultiverso, em agosto e setembro. Segundo o roteirista, a forma como Peter morreu vai transformar a forma como os heróis são vistos no universo Ultimate. “Peter morreu sem máscara e na frente dos vizinhos. Sua morte também foi filmada. Pessoas gravaram com seus celulares. Nesse mundo, você pode ver no YouTube a morte do Homem-Aranha. Então, tudo isso influi em como a cidade vai reagir à morte. Coisa poderosa”, afirma.